Páginas

sexta-feira

O QUE ME EDIFICA PODE TE EDIFICAR TAMBÉM...

Há um livreto que toda pessoa deveria ler, principalmente aqueles que possuem uma certa tendência ao ativismo em qualquer área de sua vida, seu título é: "Intimidade com o Todo Poderoso - Tendo um Encontro com Cristo nos Lugares Secretos de Sua Vida", de Charles R. Swindoll.

Para mim, lê-lo foi como ouvir um grito do Céu, chamando minha atenção para o que realmente importa em meio a tanta atividade, urgência, projetos e preocupações, que possuem o poder de nos tornar pessoas irritadas, solitárias, superficiais e escravizadas por uma agenda plenamente capaz de destruir aqueles a quem possui.

Swindoll, com a simplicidade e clareza que lhe são peculiares, nos diz que o fator fundamental, essencial e realizador para vida, está, não numa rotina conduzida pela "tirânia do urgente", mas numa intimidade real e profunda com Jesus Cristo.

Para mim foi muito impactante ler, refletir e enxergar em minha própria vida que, em diversos momentos, desfrutamos de envolvimento, mas não de intimidade; ou de muitos programas e atividades, mas não de intimidade com o Ressurreto, o que em parte, se deve a nossa ignorância ou descaso para com algumas disciplinas como: 1) simplicidade, que produz a reorganização de nosso mundo particular; 2) silêncio, que produz a quietude em nosso espírito; 3) solitude, que produz a serenidade em nossa vida; 4) renúncia, que produz uma confiança totalmente alicerçada em Deus.

Enquanto me dedicava a leitura e meditação nessas verdades, resumidamente expressas acima, era como se o próprio Cristo falasse ao meu coração e me aliviasse de todo fardo desnecessário e de todo jugo desprovido de direitos sobre mim.

Foi uma experiência maravilhosa.
Separe um tempo para estar em um lugar tranquilo e ali ler esse livreto, que tenho certeza, vai impactar positivamente a sua vida.

Deus te abençoe!
No amor de Cristo,
Pr. Júnior

quinta-feira

PARA PENSAR (8):


"Se você tem a tendência à autocomiseração e a sentir que não é apreciado, mas é como uma flor que nasce para morrer despercebida, a desgastar sua doçura no ar do deserto, chame esse pecado pelo que ele é: autopiedade."

A. W. Tozer

quarta-feira

LEITURA BOA, INESQUECÍVEL E EDIFICANTE...

Na semana passada me deparei com dias de intensos confrontos proporcionados por Deus através da leitura e meditação em um livreto, que não tenho dúvidas, o Eterno fez com que chegasse em minhas mãos em momento oportuno, trazendo com ele verdades poderosas que alcançaram meu coração de forma impactante, vitalizante e desafiadora.

Ler "Cinco Votos para Obter Poder Espiritual", de A. W. Tozer, foi como que um chamado da parte de Deus para que eu viésse a rever e reavivar algumas das profundas convicções que tenho acerca de uma genuína espiritualidade, o que nesses últimos tempos, infelizmente, tem sido tão difícil de encontrar, mesmo entre os chamados para pastorear o precioso rebanho de Cristo Jesus.

Como foi bom abastecer o coração com essa poderosa exortação quanto a: 1) tratar seriamente com o pecado; 2) não se considerar dono de coisa alguma; 3) nunca se defender; 4) jamais passar adiante algo que prejudique alguém; 5) nunca aceitar qualquer glória. Não há dúvidas de que para fazermos tais votos e os cumprirmos com fidelidade, faz-se necessário buscarmos em todo tempo e com disposição uma vida mais cheia do Espírito Santo de Deus.

Todos estes tópicos mencionados acima, sem exceção, expressam claramente a vontade de nosso Senhor para minha vida e para a vida de qualquer pessoa que se diga verdadeiramente cristã.

Devo confessar aqui, que lê-lo com a devida apreciação, foi como que desfrutar daquilo que Maria, irmã de Marta, desfrutou um dia, quando fora de todo ativismo e inquietação que a assediava, "quedava-se assentada aos pés de Jesus a ouvir-lhe os ensinamentos." (Lc 10.39).

Que o Senhor abençoe sua vida e lhe conceda uma genuína espiritualidade.

Recomendo para todos essa boa, inesquecível e edificante leitura.

No amor de Cristo,
Pr. Júnior