Páginas

sábado

Medo de não Viver

VOCÊ JÁ SENTIU UM MEDO ASSIM?

“Estou convencido de que o medo de morrer, de nossa vida chegar ao fim, não tira tanto o nosso sono quanto o medo... que atinge a todos de que talvez não tenhamos vivido.”
Harold Kushner

     Não foram muitas às vezes em que senti  medo da morte, aquela sensação que traz consigo um friozinho que alcança rapidamente a barriga e a espinha de qualquer mortal.  Mas eu já o senti algumas vezes. Creio que isso já tenha acontecido também com você, em algum momento de sua vida, onde se viu correndo o risco de morrer naquela hora e lugar. Comigo, a última vez que esse sentimento encontrou lugar em meu coração foi quando eu, Joana e João voltávamos do Rio de Janeiro em um vôo, que depois de balançar durante a maior parte do seu percurso (turbulências), no momento do pouso ainda precisou arremeter por causa da forte chuva que caia sobre o aeroporto. Naquela hora olhei para Joana e ela estava tranquila, enquanto o João dormia profundamente e eu quase comia os dedos, pois nessa hora as unhas já não mais existiam. Após alguns minutos de atraso, o avião finalmente aterrissou e eu pude sair dele aliviado, com Joana e João ainda surpreendentemente tranquilos. 

     O que apenas depois eu pude perceber, é que o que realmente senti foi o medo, não de partir e estar com o Senhor (o que seria incomparavelmente melhor para mim, minha família e para qualquer outro autêntico cristão conforme lemos em Fp 1.23), mas foi aquele medo de partir sem ter vivido de forma tão apaixonada a vida abundante que de Jesus recebi para viver; este medo sim, foi muito forte, real e despertador naquele momento . Por isso desci daquele vôo decidido a mudar algumas coisas e a tirar alguns sonhos congelados do freezer. Sonhos que eu creio são do coração de Deus para minha vida, família e igreja.

     Tenho descoberto que os sonhos de Deus para nós, aqueles que o Espírito já compartilhou com o nosso coração, eles não podem ser destruídos, mas podem ser congelados pelo frio intenso da incredulidade, da frustração, da crítica, da covardia, da impaciência, da ansiedade, da indiferença, do ativismo e do orgulho, que acabam nos paralisando, ou no mínimo, fazendo com que caminhemos bem devagar, enquanto deveríamos correr.

     Sei que com você não deve ser diferente. E talvez você não precise passar pela experiência que passei naquele vôo (que só valerá a pena se você tiver um certo receio de voar), para então perceber que pode viver para Deus de uma forma mais apaixonada e realizadora do que tem vivido hoje. Queria te convidar para junto comigo começar hoje  a tirar os seus sonhos congelados do freezer e a combater aquilo que de alguma forma os congelou e sempre tentará congelá-los novamente. Pois a vontade do nosso Deus é que esses sonhos estejam bem aquecidos em nossa vida, ao ponto de nunca mais os enxergarmos como sonhos congelados ao nosso passado, mas sim como um caminho de longa extensão onde já caminham com firmes passos os nossos pés.

“Nossa vida mais real acontece quando vivemos nossos sonhos acordados” 
Henry D. Thoreau

Que o Senhor abençoe sua vida!

No amor de Cristo,

Pr. Júnior