Páginas

quinta-feira

BATALHAS E batalhinhas


Existe as batalhas e as batalhinhas.
Com discernimento escolha as batalhas ao invés de perder tempo e energia com as batalhinhas.
Nas batalhas: a causa é nobre; um engajamento santo, espiritual, físico, mental e emocional, é realmente exigido de você, e o propósito é sempre abençoar, de alguma maneira, abençoar.
Enquanto que nas batalhinhas: você é tentado a agir sem muita nobreza, a superficialidade reina e não há santidade alguma no engajamento, e o propósito é,  no mínimo, duvidoso.
Tenho aprendido que quando estamos na batalha não temos tempo para as batalhinhas e nem nelas desperdiçamos nossas energias.
Cuidado com a distração das batalhinhas, pois elas podem: atrasar, atingir, ferir, angustiar e até causar grandes estragos na vida de qualquer pessoa que lhe devote mais atenção do que elas realmente merecem.
JESUS te chamou para a batalha.
Faça um favor para você mesmo e para o reino de Deus: deixe as batalhinhas, não dê mais atenção a elas do que o necessário para delas se desviar, vista a armadura de Deus e venha compor as fileiras de frente na batalha que realmente importa e vale à pena.
Vamos juntos.

"Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis." Efésios 6.12-13

Em Cristo,
Pr. Junior

sexta-feira

JOÃO 3.16

JESUS CRISTO:
Perfeito Amor;
Perfeito Sacrifício;
Perfeita Salvação.
Tudo isso para um mundo imperfeito, corrompido e desfigurado pelo pecado.
Perfeita Graça!
Nela somos aperfeiçoados, santificados e refeitos conforme a imagem de nosso Senhor.
Nele,
Pr. Junior

quarta-feira

O HINO DOS HINOS

Muito se falou e ainda se fala sobre toda beleza, vibração e entusiasmo manifestos no momento em que os torcedores brasileiros, junto de sua seleção, cantaram o Hino Nacional antes do início de cada partida, desde a Copa das Confederações no ano passado até o último jogo desta recém terminada Copa do Mundo de Futebol.
Foi realmente marcante cada um desses momentos que se repetiram diante dos nossos olhos em cada um dos jogos de nossa seleção.

Fiquei a imaginar como será no Céu, quando os chamados "mais que vencedores" e conquistadores de uma "coroa incorruptível" estarão diante do Cordeiro, não em um gramado ou em meio a torcida num estádio, mas "de pé num mar de vidro, mesclado de fogo", e, como "nação santa e vencedora" e "povo de Sua exclusiva propriedade", cantarão juntos e na presença dos anjos de Deus, um novo cântico, o Cântico do Cordeiro, com beleza, vibração e entusiasmo jamais vistos sobre a terra. 

Estaremos juntos neste grande Dia, e ao lado de pessoas "que procedem de toda tribo, língua, povo e nação" cantaremos em uma só voz:

"Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo- Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos."
Apocalipse 15.3-4

Algumas coisas são temporárias, enquanto que outras são eternas. Desfrutamos das coisas temporárias, suas alegrias e tristezas; mas como autênticos cristãos firmamos sempre o nosso coração nas coisas eternas que Cristo tem preparado para nós, enquanto em meio as coisas temporárias somos preparados por Ele e para Ele.

Já estou ensaiando o Cântico do Cordeiro. E você!? 

Uma vida vitoriosa em Cristo Jesus para você e toda sua família.
Nele,
Pr. Junior

SÊ TU UMA BENÇÃO!

Seja uma árvore frutífera plantada pelo Senhor nesta terra.
Seja uma benção no que pensa, diz e faz. 
Transmita paz, segurança e esperança as pessoas a sua volta, primeiramente e principalmente aos de sua família. 
Evangelize, console, conforte, socorra, ajude, oriente e encoraje o maior número de pessoas ao seu alcance, da maneira que lhe for possível fazê-lo e sempre com a confiança alicerçada no agir sobrenatural do Espírito. 
Traga Jesus com você, através da pregação e da oração, para o meio de pessoas, situações e circunstâncias onde Ele não é crido ou lembrado, crendo que Ele pode ali se manifestar e realizar grandes coisas.
Seja um farol para os perdidos, leve pessoas aos pés do Senhor, caminhe ao lado dos recém nascidos na fé e ensine a eles as maravilhosas verdades do Reino de Deus. 
Busque em Deus a sabedoria necessária para fazer muito com pouco, impactar, influenciar, marcar positivamente as vidas que passarem por você ou pelas quais você passar.
Seja generoso e fiel no trato com tudo o que vier das mãos de Deus para as suas mãos.
Seja apegado apenas ao que possui valor eterno.
Ame ao Senhor, ame Sua Palavra, ame Sua Igreja, ame os perdidos. Faça da sua vida algo que tenha valor eterno.

No amor de Cristo, 
Pr. Junior

terça-feira

O PECADO DO HOMEM E A GRAÇA DE DEUS

O pecado adoece a alma e mata o pecador. A graça de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor, restaura a alma adoecida e salva da morte o pecador.
A convicção de ter pecado contra Deus; o arrependimento sincero produzido por Deus; a confissão verdadeira diante de Deus; a confiança alicerçada unicamente na graça de Deus manifesta e oferecida na pessoa e obra de Cristo; e o ser nova criatura que não vive mais para si mesmo, mas para aquele que por ele morreu e ressuscitou - estas são as marcas visíveis na vida de um pecador alcançado e transformado pela maravilhosa graça de Jesus.

Abandone o pecado e corra hoje mesmo para os fortes e acolhedores braços da graça de Deus.

"A graça se opõe ao pecado e o devora" (Lutero).

No amor de Cristo,
Pr. Junior

MEU LUGAR NA VONTADE DE DEUS

A vontade de Deus começa em Deus, é sustentada por Deus e se realiza plenamente em Deus. 
Talvez agora você se pergunte: Mas, e onde está o homem? Qual é o seu lugar?
A única resposta que encontro é: o homem está oculto, juntamente com Cristo, em Deus. 
Não existe para o homem como viver a vontade de Deus fora de Deus. 
Um abraço!
Em Cristo,
Pr. Júnior