Páginas

quinta-feira

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL...

Durante esses dias estive pensando sobre o primeiro Natal, aquele dia tão especial para o qual nos voltamos sempre que em nosso calendário o dia 25 de dezembro se aproxima.

Enquanto meditava sobre esse momento registrado nas Sagradas Escrituras e de suma importância para todos nós, foi-me impossível não ter o coração envolvido por um forte e sincero sentimento de gratidão, pois me vi sensibilizado, pela milésima vez, com o fato de que numa estrebaria aos arredores de Belém da Judéia, há mais de dois mil anos atrás, a humanidade estava recebendo o verdadeiro e mais precioso presente de Natal: Jesus Cristo, o Emanuel - Deus conosco.

Infelizmente, tornou-se bastante comum as pessoas não se sensibilizarem mais com essa maravilhosa realidade do primeiro Natal. Há até aqueles que, no Natal de nossos dias, conseguem pensar mais em Papai Noel, árvores de Natal e presentes supérfluos, do que em Jesus Cristo e o início de sua trajetória rumo à cruz.

Minha alegria como pastor está na certeza de que neste Natal muitas pessoas, inclusive você: estarão mais voltadas para o Pai Celestial, do que para o fictício homem de barba branca e roupa vermelha conhecido pelo nome de Papai Noel; serão mais atraídas por Jesus, a verdadeira Luz que vinda ao mundo ilumina todo homem, do que pelas brilhantes, porém passageiras, luzes natalinas que enfeitam a cidade; serão mais impactadas pela cruz vazia, do que pelas belas, porém infrutíferas, árvores de Natal; estarão mais interessadas em compartilhar de Jesus, o presente de Deus que é capaz de transformar qualquer vida, do que de presentes forjados por homens e que em breve virão a se perder no tempo e espaço.

Não posso negar que tenho um carinho especial por Papai Noel, árvores enfeitadas e também pela experiência prazerosa de ganhar e dar presentes de Natal. Mas em minha vida, e espero que também na sua, tudo isso vêm sempre em segundo plano, pois em primeiro e inegociável lugar está a lembrança e certeza, de que naquele primeiro Natal estávamos recebendo, na pessoa de Jesus Cristo, a maior e mais poderosa revelação do amor de Deus por nós, que começaria com seu nascimento e terminaria com sua morte e final ressurreição.

Creio que o desejo de Deus é que tenhamos um Feliz Natal, com papai Noel, árvores enfeitadas e presentes supérfluos, todos em segundo plano.

No amor de Cristo,
Pr. Júnior