Páginas

quinta-feira

GUERREIROS FERIDOS...

QUANDO O INIMIGO ACERTA AS FILEIRAS DE FRENTE.

"Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo! Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça..." Lc 22.31-32

Tristeza temporária no Reino. As trevas temporariamente se alegram e o céu temporariamente se entristece; pois um guerreiro na fé cristã fora fortemente abalado pelo pesado fardo do pecado. Aos olhos de muitos, inclusive aos de Lúcifer e seus aliados, ele fora vencido, caiu e não existe para ele mais chances de se colocar de pé. Socorra-o Deus! Clamam intercessoriamente os santos espalhados pela face da terra, enquanto que ao mesmo tempo, unânimes, alegram-se os ímpios e demônios. No inferno, este dia tem tudo para tornar-se em feriado local e num mundo que jaz no maligno não há de se esperar coisa diferente.

Mas, seria este o fim desse guerreiro de Deus? O inimigo número um de nossas almas parece não ter dúvidas disso. Mas, quem é ele para responder assertivamente a esta pergunta? Ele nunca começou e muito menos terminou alguma coisa. A pergunta persiste, até que, de repente, indubitavelmente vinda do céu, dos lábios Daquele que tudo começa e termina como lhe apraz, do Alfa e Ômega, do Princípio e Fim, ouvimos uma forte resposta a ela: de jeito nenhum! Não é o fim!

Os santos todos gritam: Aleluia! Contrários a tamanha alegria, murmuram os ímpios em coro com os fariseus e escribas de nosso tempo. Satanás estremece e se vê frustrado em mais uma de suas malignas intenções. Os seus demônios se vêem perplexos, uma vez que este havia sido, para eles, o mais duro golpe, um golpe mortal para qualquer santo de Deus. Mas, será que eles se esqueceram de Davi!?, ou daquela mulher pega em flagrante adultério!?, e de todos os milhares de homens e mulheres que após terem cometido terríveis pecados foram agraciados com misericórdia e graça da parte de Deus, sendo pelo Seu Espírito quebrantados e levados a um verdadeiro arrependimento!?

Teriam os demônios se esquecido que o Deus a quem este guerreiro serve é gracioso e rico em perdoar!? Teriam eles se esquecido de JESUS CRISTO, o Ressurreto dentre os mortos, o Supremo Pastor, e do zeloso amor que este tem pelos seus guerreiros!? Creio que para os demônios seria uma tortura manter estas verdades em suas mentes diabólicas. Mas sei que eles as conhecem bem e tremem diante delas.

Fazer o que!? Ficarão perplexos mais uma vez, e tenho certeza que não será a última; pois já posso contemplar o levante do guerreiro em arrependimento, humildade e dependência diante de seu Senhor. O pesado fardo do pecado é retirado de suas costas pelos braços divinos, familiares e eclesiásticos do perdão, e lançado pela força da misericórdia e graça de Deus no mar do esquecimento, onde ninguém pode pescar. Ninguém!

É certo que Satanás e seus demônios, mesmo frustrados, estremecidos e perplexos não desistirão. Mas também é certo que sempre se frustrarão em todas as suas investidas. Quanto ao guerreiro, como é bom poder vê-lo novamente de pé, vigoroso e na frente de batalha, certo de que, mesmo que venha a ser atingido e abalado, o seu Senhor jamais permitirá que seja destruído; pois para a arma satânica chamada pecado, existe um escudo chamado cruz; e mesmo quando falhamos nos afastando deste escudo ao ponto de sermos duramente atingidos, ainda há para nós cura e restauração provenientes da graça e misericórdia do nosso Deus a quem servimos e para quem vivemos, o que creio profundamente, é refletido no coração de homens e mulheres tementes a Ele.

O guerreiro em momento algum deixou de ser guerreiro, e tudo o que passou e como passou, só o fizeram ser ainda mais forte e grato aos olhos de Deus e aos olhos daqueles que o amam. A misericórdia e graça de Deus apenas o elevaram.

Glórias a Deus! Alegria constante no Reino e tristeza permanente no inferno. O guerreiro aparentemente vencido, fora elevado por Deus como vencedor. Os santos agradecem e adoram.

“...se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão.” Sl 37.24
Deus abençoe sua vida!

No amor de Cristo,

Pr. Júnior