Páginas

segunda-feira

Sonhos, Visão e Desafios


"Eles disseram: – Lá vem o sonhador! Venham, vamos matá-lo agora. Depois jogaremos o corpo num poço seco e diremos que um animal selvagem o devorou. Assim, veremos no que vão dar os sonhos dele." Gênesis  37.19-20
*
"O Senhor, porém, era com José, e lhe foi benigno..." Gênesis 39.21

Estava lendo um livro há alguns dias e neste livro o autor dizia que tinha uma pergunta para fazer a Jesus quando estivesse face a face com Ele. Ele perguntaria o seguinte: “Eu te amo, mas por que quase me deixaste afogar tantas vezes antes de me socorrer? Por que não partiste o mar como fez com os ventos do grande êxodo, a fim de providenciar o próximo passo?”. O autor chega à conclusão de que receberia a seguinte resposta de Deus: “Meu amado, se o tivesse feito antes, você teria dito às pessoas como você é bom e forte. Queria que você dependesse de Mim e desse a Mim toda a glória”.

Talvez essa pergunta seja também aquela que você tem reservado para o dia glorioso, devido aos grandes desafios que já enfrentou ou ainda tem enfrentado por ter uma visão e almejar alcançar um sonho, que você sabe vieram de Deus. Desafios que exigem fé e confiança totalmente alicerçadas no Eterno. 

Creio que todos aqueles que já receberam de Deus uma visão e um dia sonharam com caminhos mais elevados e viram suas mentes tomadas por pensamentos celestiais, e, mesmo diante de grandes desafios completaram a carreira com fidelidade e amor ao Senhor, nos dariam o seguinte conselho: NÃO DESISTAM JAMAIS! CONTINUEM ADIANTE! SEJAM PERSEVERANTES! NO SENHOR O NOSSO TRABALHO NÃO É VÃO!

Segue abaixo alguns conselhos, (alguns deles retirados do livro  “Liderança com Propósito” de  Dale Galloway, que vale à pena ler) e que eu creio podem te ajudar bastante nessa tarefa de simplesmente prosseguir:

  • ·         Quando aparecerem os contratempos – e eles aparecerão – permaneça firme na visão e no sonho que de Deus um dia você recebeu. Seja perseverante na oração, não abra mão de períodos de comunhão e abasteça o seu coração diariamente na Palavra.
  • ·         Quando algumas pessoas não entenderem a visão ou o sonho, tente novamente convencê-las, mas saiba que Deus dará entendimento e compreensão da visão apenas àquelas que contigo caminharão, sonharão e se realizarão no que o Senhor fará.
  • ·         Quando as lutas surgirem, lembre-se de que tudo o que realmente vale à pena enfrentará algum tipo de oposição. Geralmente, quanto mais valioso o sonho, maiores dificuldades terão que ser superaradas com sabedoria e disposição.
  • ·         Não considere os problemas como sinais de ‘Desista’, mas  os considere como placas de sinalização ao longo da estrada, para um percurso de crescimento pessoal e cumprimento da visão com excelência. Lembre-se que sempre é mais escuro antes do amanhecer.
  • ·         Saiba que sozinho torna-se impossível a realização de um sonho. Conte a cada dia com mais pessoas e para ter um bom relacionamento com elas, seja flexível, gracioso e disposto. Isso envolve desistir de algumas coisas. Mas não desista da visão ou do sonho, se esta lhe foi dada por Deus, permaneça nela.
  • ·         Quando estiver desanimado e tentado a desistir do sonho ou abrir mão da visão por causa dos desafios à frente, lembre-se de como Jesus permaneceu na visão que o Pai tinha para Sua obra: “Jesus manifestou no semblante a intrépida resolução de ir para Jerusalém” (Lc 9.51).
  • ·         Responda sempre para você mesmo, por qual motivo você estaria disposto tanto a viver como a morrer, e se tal motivo glorifica a Jesus? Por uma visão grandiosa recebida de Deus e que glorifique a Cristo vale a pena dar tudo. Isso lhe possibilitará a fazer o máximo de sua vida, aqui, agora e sempre. 

"Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Rm 8.31


Deus abençoe sua vida com os Seus desafios, Sua visão e Seus sonhos.
No amor de Cristo,
Pr. Júnior