Páginas

sábado

TALENTOS ESCONDIDOS...



Você está com algum talento escondido?

“O que recebera cinco talentos saiu imediatamente a negociar com eles e ganhou outros cinco. Do mesmo modo, o que recebera dois ganhou outros dois. Mas o que recebera um, saindo, abriu uma cova e escondeu o dinheiro do seu senhor.” Mateus 25. 16-18

Infelizmente, não são poucas as pessoas que estão com seus talentos ocultados entre as quatro paredes de seus corações, onde fazem as covas e enterram como um tesouro escondido tudo o que o Senhor lhes confiou - vida, família, relacionamentos, saúde, inteligência, vocação, dons, conhecimento, talentos, dinheiro e bens. E acabam se revelando como pessoas ignorantes quanto a realidade de que todas essas coisas são para serem sabiamente investidas no Reino de Deus para que se multipliquem em bênçãos, visíveis e invisíveis, sobre muitas vidas neste mundo, apontando sempre para a glória de Cristo.

Precisamos orar diariamente para que nosso “eu", com suas vontades e temores, não se torne a cova onde esconderemos tudo o que o nosso Senhor graciosamente nos concedeu e deseja ver frutificar na nossa vida. Pois é muito triste, quando nos assemelhamos ao terceiro servo da parábola dos talentos, que preferiu esconder o talento que recebera ao invés de investi-lo e vê-lo multiplicar. Tal atitude acarretou somente sentimentos de negligência, esterilidade, estagnação, vergonha e perdas em vários aspectos. Mas é muito bom e agradável, quando passamos a agir como os outros dois primeiros servos da parábola dos talentos, que segundo a capacidade com a qual foram dotados pelo seu Senhor, fizeram algo realmente produtivo com aquilo que do Senhor haviam recebido. Tal atitude acarretou alegria pela multiplicação, produtividade, frutificação, expansão e crescimento em vários aspectos.

Meu irmão, você está com algum talento escondido?

Caso sua resposta seja sim. Para seu bem, expansão do Reino e glória de Cristo, arranque-o da cova onde o enterrou e faça-o multiplicar na força que Deus supre. Para que quando o Senhor lhe perguntar o que fez com tais talentos, você responda de maneira bela e indubitável: Te glorifiquei!

Que o Senhor abençoe sua vida!

No amor de Cristo,

Pr. Júnior