Páginas

quarta-feira

O Canário de Procedência


Ainda bem que o nosso Deus não nos escolhe da mesma forma que escolhemos passarinhos.

Essa semana fui até uma loja de animais para comprar um canário para meu filho. Para minha surpresa, descobri que existem canários e canários, alguns de procedência comprovada, outros de procedência duvidosa, e ainda outros sem procedência alguma.

Após receber a devida explicação, coloquei toda a minha atenção, interesse e desejo sobre os canários de "pedigree", que segundo o habilidoso vendedor, eram de raça, canto, postura, penugem e beleza superiores a de todos os outros miseráveis canários de segunda ou terceira categoria ali presentes. E como você já deve imaginar, não precisei de muito tempo, para que não tivesse mais dúvidas e tomasse logo a decisão de comprar o canário de procedência,  que o meu filho João assim que viu apelidou de Beterraba, devido a sua cor avermelhada.

Mas avermelhado mesmo era o meu rosto na manifestação de minha vergonha diante de Deus e de mim mesmo, quando percebi, como que por revelação em meu momento devocional, um dia após a escolha e compra do famoso e estupendo canário, que escolho passarinhos de uma forma totalmente contrária àquela que Deus usa para escolher a maioria de seus filhos. Afinal de contas, Ele não leva em conta nossa procedência, postura, virtudes, canto ou beleza e nem nos escolhe para que continuemos numa gailola, por mais linda e espaçosa que essa possa ser.

Nessa hora me vi constrangido diante de meu Senhor,  tão grande foi o sentimento de vergonha que me veio ao coração, e comecei a me questionar: será que não escolho muitas outras coisas usando padrões que muitas vezes são totalmente antagônicos quando comparados aos padrões do Deus a quem digo servir e pro qual afirmo viver? 

Creio que assim como eu, você também pode, ao olhar para sua maneira de fazer muitas de suas escolhas, se auto-avaliar, e no mínimo agradecer com grande alívio e satisfação, pela realidade do nosso Deus não nos escolher da mesma forma que escolhemos passarinhos.

Deus abençoe sua vida!
No amor de Cristo,
Pr. Júnior

"Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus." 1 Coríntios 1.26-29