Páginas

terça-feira

Dia difícil - Um desabafo


"Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã." Sl 30.5

Hoje não foi um dia fácil. E como é duro viver dias assim. Ainda mais quando as dificuldades são de natureza interna e muitas vezes indecifráveis para aqueles que as vivem. Estamos mau e quando nos perguntam a causa de nosso mau humor, tristeza, desânimo ou abatimento, como é terrível somar a estes sentimentos a realidade de nossa ignorância. Nos sentimos mais pequenos por não sabermos como responder a tais indagações, na maioria das vezes, feitas por pessoas que amamos, nos amam e querem o nosso bem, mas acabam provando de nosso silêncio e superficialidade. 

Nossa mente vagueia em busca de respostas ou possibilidades de escape para este dia difícil, mas tudo parece tão inútil e sem propósito ao nosso redor. O que era colorido fica preto e branco, e, tudo o que parecia nos motivar se emudece e perde o brilho, que há pouco tempo, correspondia ao brilho de nossos olhos. 

Dias assim não são nada fáceis de serem vividos e eles insistem em se repetir na nossa história, creio eu que com um propósito elevado que é o de na superação deles nos tornarmos pessoas melhores. Não podemos nos esquecer que até mesmo este dias difíceis servem a propósitos, caminhos e pensamentos mais elevados que os nossos.

Creio que é por isso, que de repente, me vejo consolado e provando de um refrigério que faz com que eu perceba que o dia ruim está acabando. E isso acontece enquanto estou com meu belo filho entre os braços e nos braços de minha linda esposa me aconchego. 

Lembro-me então de um Salmo da Bíblia (131) e nos braços Daquele que o inspirou percebo que minha alma começa a se aquietar e descansar, ainda um pouco trêmula e resistente, mas  totalmente incapaz de desfazer tamanho laço de amor feito com as cordas mais humanas e perfeitas que já vi com meus olhos e senti com meu corpo. 

Estou totalmente amarrado e sei que agora vou me aquietar e descansar. Amanhã será um novo dia para mim. Um dia melhor!

O interessante é me lembrar que no último domingo preguei sobre: Como Triunfar sobre o Abatimento da Alma? Foi me bom lembrar das palavras do salmista nos Salmos 42 e 43, onde lemos:

"Por que estás abatida, ó minha alma?
Por que te perturbas dentro de mim?
Espera em Deus, pois ainda o louvarei,
a ele, meu auxílio e Deus meu."

Deus abençoe sua vida!
No amor de Cristo,