Páginas

terça-feira

É CARNAVAL! VENHA PARA A FESTA...


Em todas as épocas e lugares as pessoas têm buscado motivação para viver.

Elas anelam por um verdadeiro sentido para a vida, algo que lhes traga significado e realização. Nesta busca desenfreada e sem princípios ou valores divinos, elas se esbarram em falsas propostas que nem de longe podem preencher o vazio que existe no profundo de suas almas.

Uma dessas falsas e ilusórias propostas é a tão badalada, colorida e ilusória festividade do Carnaval, onde o que conta é a permissividade para que as pessoas encontrem prazeres de toda sorte na bebida, na prostituição, nas drogas de todo tipo e em outras loucuras, que no final acabam totalizando sempre um terrível saldo negativo, de ressacas, overdoses, doenças, violência, acidentes, abortos, corações feridos, traumas e morte. Um preço muito alto por tão pouco: apenas 5 dias de uma falsa e passageira alegria.

Seria isso, parte da vida abundante que Jesus tem para aqueles que lhe pertencem? Claro que não! Por duas vezes a Bíblia nos diz: “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.” (PV 14.12 e 16.25). O Carnaval e tudo aquilo que nele parece ser belo, bom e divertido para muitos, é na verdade horrível, mal e sem nenhuma graça. É uma das tantas armas que o ladrão e inimigo de nossas almas tem usado para roubar, matar e destruir muitas vidas.

Mas, o que faremos irmãos? Será que a Igreja do Senhor Jesus pode descansar de braços cruzados e pernas cruzadas diante de um quadro como este de roubo, destruição e morte produzido pelo inferno? Ou, será que devemos marchar como parte dos exércitos do Deus vivo, crendo que as portas do inferno não poderão prevalecer contra nós?

As pessoas estão sofrendo sem Jesus; elas já conhecem bem este quadro de roubo, destruição e morte; o coração está vazio e sem esperança de mudança. Por mais que tentem transparecer algum tipo de alegria e satisfação, a verdade no fundo da alma é o vazio. Mas, o que faremos irmãos? A resposta em meu coração é: levaremos a boa nova do Reino, proclamaremos o Evangelho da salvação, ensinaremos a Palavra de Deus e demonstraremos amor para com os perdidos. Você precisa se entender como alguém enviado por Jesus até essas pessoas: “... para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em Cristo Jesus.” Atos 26.18

Jesus veio para que tenhamos vida e vida abundante. Precisamos espalhar essa verdade. Essa é a nossa tarefa, revelar as pessoas o que Cristo realizou na cruz, que Ele está vivo, que Ele as ama e deseja revelar-Se pessoalmente a elas através de Seu Espírito.

A festa para a qual te convido, é aquela que será gerada no encontro: daquela ovelhinha perdida com seu amado Pastor que deseja tê-la sobre os ombros (Lc 15.4-7), daquela dracma perdida e seu dono que dela não abre mão (Lc 15.8-10), daquele filho perdido e morto que foi achado e encontrou nova vida nos braços do Pai que sempre aguardou seu retorno (Lc 15.11-32).

"O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se." Lc 15.22-24

Isso é que é festa!

No amor de Cristo,

Pr. Júnior