Páginas

quarta-feira

SER A IGREJA DE CRISTO JESUS...



ESTA É A NOSSA MISSÃO PRINCIPAL
“...edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mt 16.18).
"Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz..." (Ef. 5.18).
Somos Igreja de Cristo Jesus. Mas às vezes agimos de forma bastante contrária a essa nossa identidade em Deus. Muitos de nós passam toda uma vida lutando de diversas formas para conquistar e manter muitas coisas, sem atentar para o terrível risco que correm, de não investirem sua força e capacidade naquilo em que realmente deveriam estar engajados: a missão de ser a Igreja de Cristo Jesus no tempo e espaço em que vivem.
Quando chegarmos até a presença do Senhor, não creio que será do interesse dele tudo o que de passageiro conseguimos conquistar e acumular aqui nesta terra, mas tenho certeza que ele estará muito interessado em todos os reais e eternos tesouros, que capacitados por ele e engajados no serviço do seu reino e para sua glória, conseguimos acumular no Céu.
O mundo no qual estamos inseridos sofre de enormes necessidades. Basta observarmos os noticiários, lermos os jornais e revistas, ou andarmos atenciosamente pelas ruas, para percebermos o quanto as pessoas, independente do nível social e intelectual que possuem, estão sofrendo de um enorme vazio, pura e simplesmente, por estarem distantes de Jesus Cristo e totalmente alheias ao seu senhorio e salvação.
Qual seria a nossa missão em um cenário como este, onde tantas pessoas sofrem por não terem o conhecimento apropriado da Boa Nova que um dia nos alcançou e inaugurou em nós um tempo de transformação, realização e esperança? Como povo de Deus, será que temos oferecido a essas pessoas o que realmente deveríamos oferecer?
Enquanto busco a resposta para essas perguntas, alguns versículos surgem em minha mente e coração. Gostaria de compartilhar pelo menos três deles com você:
“... e nos confiou a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus.” 2 Co 5.19-20
“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz ...”1 Pe 2:9
“...eu te envio, para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim.” Atos 26.18
Através desses versículos descubro que a nossa missão principal está em sermos a Igreja que Cristo espera que sejamos. O que de melhor poderíamos oferecer as pessoas ao nosso redor, é o privilégio e a oportunidade delas estarem ao alcance de uma Igreja verdadeiramente presente, que revela Jesus Cristo através de suas palavras e obras, cumprindo assim a Missão que recebera de Deus e que fora por ele capacitada para cumprir. Uma Igreja voltada para aqueles que necessitam de reconciliação com Deus; uma Igreja que proclama a todos as verdades Daquele que a chamou das trevas para Sua maravilhosa luz; uma Igreja que está totalmente engajada na conversão de vidas da potestade de Satanás para Deus.
Essa é a nossa missão principal: ser a Igreja de Cristo Jesus.
No amor de Cristo,
Pr. Júnior