Páginas

sexta-feira

ORAÇÃO CONSTANTE...

ORAI SEM CESSAR - 1 Ts 5.17

Existem algumas coisas sem as quais seria humanamente impossível viver.
Será que permaneceríamos vivos sem respirar? Ou, sem beber algo que hidratasse o nosso corpo? Ou, sem nos alimentarmos com os nutrientes necessários? Creio que não. Certamente nos enfraqueceríamos e morreríamos.

Na vida cristã a oração desempenha um papel tão importante quanto o ar, a água e a comida em nosso organismo. Isso significa que, da mesma forma em que não permaneceríamos fisicamente de pé sem estes ingredientes básicos, também não somos capazes de permanecermos espiritualmente de pé sem a oração. Sem ela a gente se enfraquece e morre. Visto que ela traz em si o suprimento extremamente necessário para a nossa vida: RELACIONAMENTO COM DEUS.

Um relacionamento que envolve: a Terra e o Céu; o pecador e o Salvador; a limitação e a eternidade; nosso coração e o coração de Deus; o impossível e os milagres; o pecado e o perdão; a frustração e a realização; a desesperança e a luz no fim do túnel; a perda e o consolo; a morte e a vida. Definitivamente: não podemos parar de orar.

Enquanto oramos percebemos o quanto é nítido este contraste entre as coisas que nos envolvem e as coisas que envolvem a pessoa de Deus. E somos impulsionados a nos despirmos de tudo o que é propriamente nosso e nos revestirmos de tudo o que é de Deus, e, em Cristo Jesus foi, gratuitamente, entregue a nós.

Algo terrível acontece quando deixamos de orar, pois tudo a nossa volta passa a ser simplesmente terreno: limitações, perdição, ego, impossibilidades, incredulidade, pecados, guerras, discórdias, divisões, frustrações, desesperança, perdas e morte.

Poucas são as pessoas que percebem isso, e choram a miséria de uma vida sem oração, onde deixam de lado o relacionamento com Deus e abandonam a realidade do Céu e todas as suas maravilhosas implicações para a vida, e, de repente, se veêm sem aquele confronto benéfico entre a Terra e o Céu que a vida de oração proporcionava.

Tais pessoas precisam urgentemente voltar a orar, pois o lugar continua lá, o tempo também e Deus não saiu dali nem sequer por um instante, pois ele continua interessado em suas orações; ele continua interessado em nós.

Precisamos entender que tudo o que há de ruim em nós faz parte de nossa natureza terrena, até mesmo o desinteresse para com a oração, assim como a idéia errônea de que ela é um fardo muito pesado para nós carregarmos todos os dias. Tudo isso precisa ser confrontado diariamente pelo Céu, para que o Santo invada o impuro e o transforme.

Várias vezes começo a orar deixando bem claro, diante de Deus, o meu desinteresse por aquele momento – e sempre fui surpreendido por um quebrantamento e me vi dotado de uma disposição nova para buscar ao Senhor. Aprendi com isso, que, independente de como estejamos, não devemos deixar de orar, pois o tempo e o lugar onde diariamente nos colocamos em oração, tornam-se o cenário perfeito para os confrontos e para as tantas transformações que o Senhor deseja realizar em nós.

Creio profundamente, que quando entendermos o poder e o prazer que envolve a oração, viveremos muito mais perto de Deus e dos propósitos dele para nossa vida.

Nas palavras de Dallas Willard: “Oração constante será um ‘fardo’ para nós da mesma maneira que as asas são um fardo para o pássaro que voa.”
No amor de Cristo,

Pr. Júnior