Páginas

domingo

CENTÉSIMA OVELHA...

EXISTE UMA BEM PERTO DE VOCÊ...

“Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?” Lucas 15:4

Enquanto você lê este texto, um desafio lhe é apresentado. Talvez você se pergunte: Mas que desafio é esse? Sem nem mesmo lhe dar o tempo necessário para ficar curioso, eu lhe respondo: é o desafio de ser um instrumento nas mãos de Deus para buscar ovelhas preciosas, que, por razões muitas vezes difíceis de entender ou explicar, se desviaram e acabaram se perdendo durante a caminhada cristã, e agora, se encontram distantes do rebanho, e, talvez, distantes também do Supremo Pastor.

Estima-se que hoje exista, só no nosso Brasil, cerca de 30 milhões de irmãos “desviados”. Homens e mulheres, que um dia tiveram seu nome fazendo parte do rol de membros de uma igreja, trabalharam em ministérios edificantes, testemunharam com fervor a sua Fé e louvaram de coração ao Senhor, mas que agora encontram-se distantes e frios, no que diz respeito ao seu relacionamento com Deus e Sua Igreja.

Quase sempre me pego pensando no grande número de pessoas, que um dia firmaram um compromisso sincero com Jesus Cristo, mas que agora, neste exato momento, estão longe e encontram-se sem direção, força, ânimo ou coragem para voltar, presas pelo pecado e carregando o pesado fardo que o mundo lhes impôs.

Precisamos urgentemente ir em direção a essas pessoas. E com toda certeza você conhece alguém, que um dia esteve firme na Fé, mas que hoje está afastado de Deus e de Sua Igreja. É nossa tarefa buscar aproximação, e, com amor e compaixão semelhantes as de Jesus, ajudá-los a voltar.

Abrace hoje mesmo este desafio. Pense em pelo menos uma pessoa, que você sabe, está “desviada” e se comprometa diante de Deus a procurá-la, e, sabiamente, conduzi-la de volta aos caminhos do Senhor.

Conte com nossa ajuda para o que precisar.

No amor de Cristo,

Pr. Júnior