Páginas

terça-feira

O MAIOR DE TODOS OS DESAFIOS...

O MELHOR TAMBÉM...

A outro disse Jesus: Segue-me!” Lucas 9.59

Espero que este seja um desafio já bem conhecido por você, e isto por meio de um envolvimento sério com o ETERNO, marcado por perseverança e constância na caminhada cristã. Afinal de contas, não estou aqui falando sobre um desafio qualquer, mas sim do mais sublime, ilustre e realizador dos desafios com o qual uma pessoa, independente de idade, sexo ou raça, possa vir a se envolver. Um desafio apresentado a todos, porém, encarado apenas por alguns.

Trata-se do desafio radical de seguir a Jesus Cristo, abraçando o seu Reino e sua Missão com todos os seus, absolutos e inegociáveis, princípios e valores.

Infelizmente, nem todos os que se dizem cristãos ou evangélicos estão engajados neste desafio radical. Alguns até gostariam de estar, mas gostariam tão pouco que jamais chegaram a estar. Outros acabam o deixando para mais tarde, visto não compreenderem a sublimidade e urgência do que lhes é apresentado. Outros imaginam já estarem engajados nele, mesmo enquanto a vida pecaminosa e indiferente que levam demonstra o contrário. Ainda existem aqueles, que de tão indecisos quanto a aceitação ou não do desafio, parecem estar fadados a passarem toda a vida em cima do muro da mediocridade.

Minha oração é para que você não seja parte de nenhum desses grupos descritos acima, pois é muito triste fazer parte de qualquer um deles. Antes, se esforce para ser parte daquele grupo de pessoas que agradam a Deus, e o fazem através de um testemunho positivo de vida, diante dos olhares atentos, primeiramente de Deus, e depois, dos seus familiares, vizinhos, colegas de trabalho, amigos da escola e todas as demais pessoas com quem se relacionam.

Embora seguir a Jesus não seja tarefa fácil, posso afirmar, categoricamente, que neste desafio está o estilo de vida mais prazeroso, realizador e impactante que qualquer pessoa possa viver.

Quando seguimos o Mestre, automaticamente, passamos a nos enxergar na contramão do grande fluxo de idéias, modismos, filosofias, aspirações, comportamentos, sentimentos e atitudes, tão presentes no mundo e em nada compatíveis com a vida cristã delineada de maneira clara e inquestionável na Palavra de Deus. É nessa hora que o comodismo e aceitação irracional, para com tudo o que existe e acontece ao nosso redor, é arrancado de nós, e um senso de justiça, banhado por misericórdia, graça, santidade e devoção, é inserido na nossa mente e coração, nos levando a abraçar o desafio de viver com e como Cristo.

Não sei quais são os desafios que hoje mais falam ao seu coração. Mas te convido a se engajar naquele que está acima de todos. Que neste dia você venha a ouvir o inconfundível e desafiador “Segue-me” de Jesus e seja corajoso o suficiente para correr em direção a ele.

No amor de Cristo,

Pr. Júnior