Páginas

sexta-feira

UM PRESENTE PARA MINHA MÃE...


O MAIS IMPORTANTE...

“... regozije-se a que te deu à luz.” Provérbios 23:25


Hoje é aniversário da minha mãe. Um dia muito especial, que ela estará passando em São Paulo junto com a minha irmã Tati, seu genro Serginho e sua linda netinha Manu. Até pensei em entrar na briga e trazê-la aqui para casa neste final de semana, mas a Tati é a caçulinha e por causa disso sempre foi a prioridade.

Aniversário de pessoas que amamos demais, sempre nos deixam um pouco preocupados com o tipo de presente a ser dado neste momento de celebração. E é justamente nisto que estou pensando enquanto escrevo este texto: que presente darei para minha amada mamãe?

Não sei quanto a você, mas para mim, a tarefa de escolher um presente que esteja à altura de minha mãe e de tudo o que ela representa em minha vida, sempre foi muito difícil, para não dizer impossível. Talvez seja por isso, que minha mãe sempre deixou transparecer no seu olhar e nas suas palavras, algo que eu sei, é muito real em seu coração de mulher que um dia consagrou seus filhos à Deus: o desejo de nos ver caminhando com Deus.

Minha mãe nunca escondeu de ninguém, que por mais belos e caros que fossem os presentes entregues a ela, seja por mim ou minhas irmãs (até hoje ela só ganhou os belos), os seus olhos nunca estariam sobre os presentes, mas sempre estariam sobre nós.

Como filhos, às vezes nos esquecemos, que para uma mãe verdadeiramente cristã (e a minha se encaixa perfeitamente neste perfil), o maior presente não está naquilo que podemos lhe dar ou entregar na data de seu aniversário ou em qualquer outro momento, mas antes disso, está naquilo que a cada dia nos tornamos em Deus e na Sua boa, agradável e perfeita vontade para nós.

Muitas mães, inclusive a minha, recebem todos os anos os mais variados tipos de presentes, que podem ser desde um simples cartão acompanhado por flores (acho que vou ficar com esta opção), até roupas, bolsas, viagens, carros, casas e etc. Tais presentes têm o seu lugar e que mãe há que não gostaria de recebê-los.

Mas, não tenho dúvidas, de que para minha mãe e muitas outras mães de mesma fé e devoção, o mais lindo e importante presente que poderiam receber de seus próprios filhos, é a graça de poder vê-los totalmente rendidos aos pés de Cristo e à Sua vontade.

Creio profundamente, que nada pode se comparar a um presente assim. Pelo menos não diante dos olhos da minha mãe e de muitas outras mulheres de fé.

Deus abençoe sua vida!

No amor de Cristo,

Pr. Júnior