Páginas

sexta-feira

SAUDADE, BOAS LEMBRANÇAS E MARCAS DE AMOR


"... tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor." Fp 1.23

Você já sentiu aquela saudade que tem a capacidade de fazer o coração doer e ao mesmo tempo se alegrar com as lembranças que traz junto de si? 

Saudade de pessoas de Deus, que partiram e estão com o Senhor, mas que acrescentaram tanto a nossa vida durante o  tempo de peregrinação nesta terra, que se torna impossível para nós esquecê-las. Ainda mais porque algumas bençãos do Alto que eram tão notórias em suas vidas acabaram transbordando para as nossas vidas e passaram a fazer parte de nossa identidade. 

Coisas como: o amor por Cristo e Sua obra; o quebrantamento sincero e a busca por santidade; a paixão evangelística e o amor pelos perdidos; a devoção inegociável ao Senhor e a ousadia no testemunhar de Cristo para todos; a disciplina no reservar períodos para oração e meditação na Palavra; o coração de adorador que fazia com que a vida tivesse um colorido especial diante de Deus e dos homens; e por fim, a capacidade de como dizia Jim Eliott: "viver de tal forma que ao chegar o dia de sua morte, nada mais tenha a fazer para Deus, a não ser morrer."

Pessoas assim são inesquecíveis, pois deixam marcas de amor por onde passam, e não há quem não goste de recordar o privilégio de um dia ter caminhado junto delas, sempre com a esperança de um reencontro nas alturas (1 Ts 4.13-18). Carrego em minha memória a lembrança de muitas pessoas assim.

Talvez todos nós possamos, ao recordar desses homens e mulheres que marcaram positivamente nossas vidas, desafiar a nós mesmos e as pessoas ao nosso redor com as seguintes palavras:


"...visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus." Hb 12.1-2

Que o Senhor abençoe sua vida!

No amor de Cristo,
Pr. Júnior