Páginas

sábado

Meu amigo "D"

"Exortamo-vos, também, irmãos, a que (...) consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos." 1 Ts  5.14

Há alguns meses que tenho sido presenteado por encontros com meu amigo "D" em praticamente todas as manhãs de cada nova semana. É o primeiro de vários encontros que tenho durante o dia. Tais encontros tem sido uma benção para minha vida, pois tenho visto o progresso deste meu amigo na luta contra um vício e me maravilhado com tudo o que o Senhor tem realizado à partir de nossos singelos momentos de oração e breves meditações na Palavra.

Percebo claramente a realidade de estarmos nos abençoando mutuamente a cada dia. Sei que ali eu sou o pastor e "D" é a ovelha ferida, mas como é lindo presenciar o poder terapêutico  que também flui da ovelha para o pastor, enquanto este se posiciona com humildade, graça e amor para de alguma forma abençoá-la com a cura necessária, que ele sabe, só pode vir, miraculosamente, do Senhor. Um sentimento de realização na restauração e levante do outro, que sem saber, também contribui de forma extraordinária para o levante daquele que o ajuda e auxilia. Isto é o que sinto a cada encontro e a cada delicioso café que tomo junto com meu amigo "D".

Não posso negar que já passei por várias crises com respeito a vocação pastoral e ainda passo por algumas, mas é interessante perceber que a maneira de Deus avivar eficazmente o nosso chamado e os nossos dons, está na nossa relação pastoral, não com uma igreja lotada aos domingos ou em programações especiais, onde pregamos, ensinamos e permanecemos em evidência, mas sim no trato com as ovelhas nos bastidores do ministério e na vivência de experiências de lutas, lágrimas, perseverança, curas e transformações, que na maioria dos casos, apenas o pastor, a ovelha e o Senhor virão a conhecer.

Louvo ao Senhor pela vida e contínua restauração do meu amigo "D", que nestes dias tanto tem me abençoado, e creio eu, que sem o saber.

"...dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão..." Jo 6.38

Deus abençoe sua vida!
No amor de Cristo,
Pr. Júnior