Páginas

domingo

A COMUNHÃO É UMA BENÇÃO – PERSEVERE!

A comunhão é uma benção, na qual, como Igreja de Cristo, somos chamados sempre a perseverar (Atos 2.42). Desde o Éden, o inimigo tem buscado atrapalhar e desfazer de todas as formas possíveis a comunhão do homem com Deus e também com o seu próximo. Vemos isso na relação entre Adão e Eva e também na relação destes com o seu Criador, onde o que era perfeito e puro antes da queda, passou a ser, pela ação do pecado em seus corações, imperfeito e tomado de sombras (Gn 3.1). Não demorou muito para que o homem viesse a se voltar violentamente contra o seu irmão, seu igual: Caim mata Abel  (Gn 4.8). Tudo isso era apenas o início da história, onde em cada um dos capítulos veríamos o homem abandonando e se afastando da comunhão a que fora chamado desde o início pelo seu Criador.

Mas em cada capítulo dessa história de abandono e distanciamento por parte do homem, também vemos de diversas formas Deus se aproximando  do ser caído, solitário, perdido e morto, que na plenitude do tempo (Gl 4.4), provou do milagre de ver Deus se achegar a ele, e ser por ele reconhecido em figura humana (Fp 2.7), fazendo-se homem na pessoa de Cristo Jesus, a fim de agora, como Deus e homem, inaugurar e firmar, por meio de Sua terrível morte, maravilhosa ressurreição e o abundante derramamento do Espírito, uma aliança eterna de restauração para todas as coisas (Cl 1.20), principalmente, para a relação do homem com seu Pai celestial e os seus milhares de irmãos, dentre os quais Jesus Cristo  é o primogênito (Rm 8.29).

A Igreja de Cristo Jesus é o Corpo, do qual Cristo é o cabeça (Ef 5.23) e onde essa comunhão restaurada deve se manifestar todos os dias em amor, graça e boas obras às milhares de vidas que ainda estão escravizadas pela dinâmica pecaminosa e diabólica de abandono e distanciamento de Deus, e, conseqüentemente, também do seu próximo (Jo 13.35).  A Igreja de Cristo deve ter sempre em seus lábios, em suas atitudes e em sua vida a palavra da reconciliação (2 Co 5.19), palavra da verdade (Ef 1.13) ou palavra da cruz, que lhe foi confiada por Deus em Cristo Jesus e que consiste na mensagem do Evangelho, que embora possa ser loucura para alguns, é poder de Deus sobre a vida de todos aqueles que foram e haverão de ser salvos e chamados à comunhão do Espírito (1 Co 1.18), para serem parte do Corpo de Cristo, que é a Igreja de Deus (1 Co 12.27).

Certa vez ouvi uma frase que dizia o seguinte: “Vemos o quanto uma coisa é preciosa para Deus vendo o tempo gasto pelo diabo para destruir ou deturpar tal coisa.” Desde o início o inimigo não tem feito outra coisa, senão buscar de todas as formas: matar, roubar e destruir o homem no seu relacionamento com Deus e com seu próximo.  Mas Jesus, nosso Salvador e Senhor,  se aproximou de nós e colocou-se numa cruz, entre nós e os intentos do inferno, para que ao invés da morte, provássemos de vida e provássemos dela em abundância. Uma vida que consiste, antes de tudo, de uma relação de amor primeiramente com Deus e depois com o nosso igual. Afinal de contas, foi Jesus quem disse: “...faze isto e viverás.” (Lc 10.28).

Deus abençoe sua vida e família na comunhão do Espírito e Corpo de Cristo Jesus.
No amor de Cristo,
Pr. Júnior