Páginas

terça-feira

ELE É INFALÍVEL

"Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu." Josué 21:45

      Recentemente fui visitar uma ovelha preciosa chamada Cléber, um homem que nasceu de novo faz poucos dias (em outro momento contarei a sua linda história de conversão). Ao chegar lá (no quarto do hospital), pude ver, pela centésima vez, sua mãe, uma senhora muito crente com seus 84 anos, ali, bem ao lado de sua cama, assistindo a sua sessão diária de fisioterapia. Para não atrapalhar, apenas dei um oi para ele e fui conversar com sua mãe, a quem disse, como que para começar um diálogo entre nós: Como Deus é bom! Não é verdade!? Ao que ela me respondeu de imediato e com uma serenidade e autoridade capaz de fazer balançar a alma de qualquer pessoa: Ele é infalível! A conversa acabou ali. Me levantei, pois naquele instante a fisioterapia havia acabado, orei com o Cléber e sua mãe, e sai daquele lugar com a sensação de ter sido tocado pelo Céu. Ele é infalível! Eu dizia para mim mesmo enquanto caminhava pelo corredor em direção a saída. Foi impressionante a forma que aquela voz doce acompanhada dessa verdade poderosa alcançou meu coração. Foi muito bom ter sido lembrado naquele instante, que o Deus a quem sirvo, Ele nunca falhou, não falha e nem jamais falhará. Pois, Ele é infalível!

Deus abençoe sua vida!

No amor do infalível Cristo,

Pr. Júnior

sábado

O INIMIGO JÁ ESTÁ DERROTADO. FAÇAMOS AGORA A NOSSA PARTE!


"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João 10.10


Eles existem e quanto a isso não resta dúvidas. Nós podemos vê-los ameaçando, aterrorizando e destruindo muitas famílias. Alguns se manifestam abertamente como inimigos de fato, arregimentados pelo ladrão (diabo), e são por nós devidamente resistidos e enfrentados (violência, drogas, prostituição, adultério e etc.). Enquanto que outros, embora também façam parte das fileiras do adversário, preferem não chamar muito a atenção para esta realidade, e agindo sorrateiramente evitam apresentar sua cara perversa (ciúme, soberba, vangloria, egoísmo, materialismo, consumismo, amargura, ressentimento, indiferença, legalismo, omissão, mentira, inveja, raiva e etc.) e na maioria das vezes, embora presentes e atuantes em muitas famílias, não são por elas resistidos ou combatidos da maneira que deveriam ser . Pelo contrário, são em muitos casos tratados como se nenhuma ameaça trouxessem, mesmo podendo serem comparados a "homens bomba" sentados em nossa sala de estar.


Esses inimigos citados acima tem sua origem no diabo, que como nosso principal adversário, se aproxima sempre com a intenção maligna de nos roubar, matar e destruir. E a única forma de triunfarmos sobre ele e suas variadas formas de sagacidade, é estando neste mundo mau (1 Jo 5.19) com nossas famílias edificadas sobre a Rocha, totalmente alicerçadas em Jesus Cristo e inabaláveis mesmo diante das mais duras tempestades e investidas do inferno. Desde o início Jesus tem frustrado os mais variados planos diabólicos de morte e destruição, sempre trazendo sobre o mundo a vida abundante e plena de significado que apenas Nele podemos encontrar (Jo 10.10).

Não são poucas as exortações que encontramos na Palavra de Deus para que tomemos o devido cuidado com o inimigo e suas manifestações, vejamos apenas algumas delas:

"A que caiu à beira do caminho são os que a ouviram; vem, a seguir, o diabo e arrebata-lhes do coração a palavra, para não suceder que, crendo, sejam salvos." Lucas 8:12
"Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo."Efésios 4.26-27
"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo..." Efésios 6:11
"Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Tiago 4:7
"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar..." 1 Pedro 5:8


O problema é que, geralmente, vivemos o nosso dia-a-dia sem levar em conta o fato de que o inimigo número um de nossas almas existe e tem investido pesado contra nossas vidas e famílias. Na teoria acreditamos nisso, porém, na prática da vida, não são poucas as vezes em que, sem darmos a devida atenção as exortações expostas acima, irresponsavelmente deixamos: 1) que a palavra de Deus semeada em nossos corações seja arrebatada para longe pelo inimigo; 2) que o sol se ponha sobre a nossa ira e em nosso pecado o inimigo encontre lugar para agir; 3) que sem termos nos revestido com a armadura de Deus caiamos nas siladas do inimigo; 4) que na falta de sujeição a Deus o inimigo tenha comodidade e nos aprisione ao invés de fugir de nós; 5) que na negligência para com uma vida de sobriedade e vigilância sejamos devorados pelo adversário.


Precisamos urgente nos voltar de todo o nosso coração para Jesus Cristo, Aquele "que por sua morte, destruíu aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrou todos aqueles que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida." Hebreus 2.14-15
O fim do diabo já está decretado em Apocalipse 20:10: "O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos."


Diante de tais verdades, gostaria de te desafiar a viver como alguém que já é, em Cristo Jesus, mais do que vencedor (Rm 8.37-39), e isso: apegando-se mais à Deus em amor, e, consequentemente, à Sua Palavra, à  Oração, à Adoração, à Comunhão, à Santificação, à Evangelização, ao Serviço no Reino e a tudo mais que o Senhor preparou para sua vida e família. Agindo assim, é certo que o inimigo com todas as suas formas de ameaça, opressão e ataque, contra nós, será sempre resistido e frustrado em todos os seus desígnios (2 Co 2.11).


O maior medo do inimigo é que as famílias comecem a se posicionar em quebrantamento e consagração, "de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra.." (Efésios 3.15) E assim clamem por perdão, libertação, socorro, misericórdia e avivamento. Clamor este que temos certeza, o Senhor responderá com prazer.


William Cooper, um cristão do séc. XVIII escreveu: “E Satanás treme quando vê o mais fraco santo de joelhos”.


Deus abençoe sua vida!


E nunca se esqueça que: "... a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz." Colossenses 2.13-15


No amor de Cristo,


Pr. Júnior