Páginas

sexta-feira

O Cristo rejeitado ou o Cristo acolhido?


"Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome". João 1.11-12


Rejeitamos a Cristo quando o colocamos à margem da nossa vida, negligenciando sua presença, seus princípios, valores e mandamentos.
Rejeitamos a Cristo quando temos um relacionamento superficial e mecânico com sua palavra, não investindo tempo no aprendizado e meditação nas Escrituras.
Rejeitamos a Cristo quando não dedicamos tempo de qualidade para estarmos com ele, em oração, numa postura de rendição, quebrantamento, dependência, submissão, adoração e entrega.
Rejeitamos a Cristo quando invertemos os papéis e nos relacionamos com ele como se fossemos os senhores e ele o servo, que tudo deve realizar segundo a nossa vontade.
Rejeitamos a Cristo quando nos lembramos dele apenas em momentos de apertos e dificuldades, como se ele fosse apenas um solucionador de problemas e nada mais, sempre a nossa disposição.
Rejeitamos a Cristo quando nos esquecemos dele, seja em momentos especiais ou na rotina do dia a dia, deixando de lhe dar a devida glória pelas realizações e dádiva da vida.
Rejeitamos a Cristo quando tomamos as nossas decisões sem levar em conta a direção, instrução e os conselhos que ele tem para nos dar.
Rejeitamos a Cristo quando nos dizemos "donos do nosso próprio nariz" e "senhores de nosso destino", colocando-nos, ilusoriamente, no trono que só a ele pertence.
Rejeitamos a Cristo quando brincamos com o pecado, o mesmo pecado que dele nos distancia e que o levou para cruz, mas foi por ele vencido no poder da ressurreição.
Rejeitamos a Cristo quando insistimos em viver fora de sua vontade, que é boa, perfeita e agradável para todos aqueles que um dia o receberam e foram feitos filhos de Deus.
Rejeitamos a Cristo quando não buscamos amar e perdoar as pessoas da mesma forma que fomos amados e perdoados por ele.
Rejeitamos a Cristo quando não olhamos para o necessitado e perdido com misericórdia e graça, mas sim com indiferença e preconceito.
E, etc.

Pense nisso. Mas saiba que há tempo para mudar e fazer com que Jesus seja pra você o Cristo acolhido.

Deus abençoe sua vida!
No amor de Cristo,
Pr. Junior