Páginas

quarta-feira

O HINO DOS HINOS

Muito se falou e ainda se fala sobre toda beleza, vibração e entusiasmo manifestos no momento em que os torcedores brasileiros, junto de sua seleção, cantaram o Hino Nacional antes do início de cada partida, desde a Copa das Confederações no ano passado até o último jogo desta recém terminada Copa do Mundo de Futebol.
Foi realmente marcante cada um desses momentos que se repetiram diante dos nossos olhos em cada um dos jogos de nossa seleção.

Fiquei a imaginar como será no Céu, quando os chamados "mais que vencedores" e conquistadores de uma "coroa incorruptível" estarão diante do Cordeiro, não em um gramado ou em meio a torcida num estádio, mas "de pé num mar de vidro, mesclado de fogo", e, como "nação santa e vencedora" e "povo de Sua exclusiva propriedade", cantarão juntos e na presença dos anjos de Deus, um novo cântico, o Cântico do Cordeiro, com beleza, vibração e entusiasmo jamais vistos sobre a terra. 

Estaremos juntos neste grande Dia, e ao lado de pessoas "que procedem de toda tribo, língua, povo e nação" cantaremos em uma só voz:

"Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo- Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos."
Apocalipse 15.3-4

Algumas coisas são temporárias, enquanto que outras são eternas. Desfrutamos das coisas temporárias, suas alegrias e tristezas; mas como autênticos cristãos firmamos sempre o nosso coração nas coisas eternas que Cristo tem preparado para nós, enquanto em meio as coisas temporárias somos preparados por Ele e para Ele.

Já estou ensaiando o Cântico do Cordeiro. E você!? 

Uma vida vitoriosa em Cristo Jesus para você e toda sua família.
Nele,
Pr. Junior