Páginas

quinta-feira

O MELHOR LUGAR DO MUNDO


As férias terminaram. Foi um tempo muito especial. Não dá para explicar a preciosidade de um tempo assim, separado, única e exclusivamente, para pararmos com tudo aquilo que é rotineiro e olharmos com maior atenção para aquilo que de mais precioso Deus nos deu para cuidar: nossa família.

Passamos uma semana deliciosa na casa dos pais da Joana em Itajubá, que vale a pena mencionar, junto com a casa de minha mãe em Itamonte, é, indiscutívelmente, onde o João se sente mais livre, leve, solto e feliz, para bater todos os recordes no seu engatinhar, gritar, pular, sorrir, comer e dormir. Depois desses dias em Itajubá, fomos para uma cidadezinha muito especial chamada Monte Verde e ficamos em um aconchegante chalé, num lugarzinho realmente lindo e inspirador.

Foi ali, na varanda daquele chalé, enquanto Joana e João dormiam do lado de dentro e eu conferia alguns e-mails em meu computador, que me vi diante de uma paisagem estonteante, que envolvia altas montanhas, o harmonioso canto dos pássaros, árvores belíssimas por toda parte, uma chuvinha bem mansa que trazia consigo um friozinho gostoso e um céu que misturava o dia e a noite ao som de trovões ao longe, tornando-se, por isso mesmo, arrebatador.

E foi também ali, diante dessa paisagem que acabei de descrever, que o Senhor falou claramente comigo, que o que existe de mais lindo e precioso para todos os meus sentidos, não estava ali fora, mas encontrava-se do lado de dentro daquele chalé e sobre a cama macia. Lá, apenas com um movimento de pescoço, eu pude ver, mãe e filho, abraçados um ao outro, em um soninho convidativo e cheio de paz.

Enquanto os olhava com uma admiração e gratidão difíceis de descrever, a chuva que estivera mansa começou a aumentar e a noite prevaleceu sobre o dia, tomando conta do céu, ao ponto de ser impossível continuar ali do lado de fora do chalé. Naquele instante, fui assaltado por um daqueles pensamentos, que não tenho dúvida, veio do alto, descendo do Pai das luzes. Era como se o próprio Deus sussurrasse em meu coração de forma direta e compreensível: "Desliga logo esse computador e corre já lá para dentro desse chalé, pois quanto a você, lugar melhor para se estar não existe".

Resolvi obedecer imediatamente e fui logo lá para dentro e me senti tomado pela certeza de que o melhor lugar do mundo é onde estou com Jesus e aqueles que Ele me confiou para cuidar.

As férias terminaram e creio que voltei para a rotina mudado e para melhor. Desejoso de ser um melhor esposo e pai, com mais gratidão no coração pela família maravilhosa que recebi das mãos do Pai celestial.

Meu conselho para você é: não fique na varanda, corra logo para o lado de dentro do chalé, pois é lá, bem junto dos seus, que você vai encontrar o melhor lugar do mundo.

Deus abençoe VOCÊ E SUA FAMÍLIA!

No amor de Cristo,

Pr. Júnior