Páginas

terça-feira

PARA PENSAR (7):

UM CONTO DA ÍNDIA ANTIGA - UM CONTO MUITO ATUAL
Quatro filhos de um rei estavam questionando a qual especialidade dedicariam seus estudos. Eles diziam um ao outro: "Vamos sair pelo mundo e aprender uma ciência especial". Assim decidiram e, após terem concordado em que lugar se encontrariam de novo, os quatro irmãos partiram, cada um numa direção diferente. O tempo passou, e os irmãos se reencontraram no lugar combinado e perguntaram uns aos outros o que haviam aprendido.
"Eu dominei uma ciência", disse o primeiro, "que me permite, se eu nada tiver, a não ser um pedaço de osso de alguma criatura, criar imediatamente a carne que o acompanha." "Eu", declarou o segundo, "sei como fazer crescer a pele e os pêlos dessa criatura se houver carne sobre seus ossos." O terceiro disse: "Eu consigo criar seus membros se tiver carne, pele e pêlos". "E eu", concluiu o quarto, "sei como dar vida á criatura se sua forma estiver completa".
Então os quatro irmãos foram`a floresta para procurar um pedaço de osso e poder demonstrar suas especialidades. Como o destino quisesse, o osso que encontraram era de leão, mas eles não sabiam disso e o pegaram. Um acrescentou carne ao osso; o segundo fez crescer sua pele e seus pêlos; o terceiro completou-o com os membros; e o quarto deu vida ao leão.
Sacudindo sua pesada juba, a besta feroz ergueu-se com a boca ameaçadora, os dentes afiados e as garras impiedosas e pulou sobre seus criadores. A fera matou todos e desapareceu satisfeita dentro da floresta.
Retirado do livro "O Sofrimento que Cura" de Henri Nouwen