Páginas

quarta-feira

LEITURA BOA, INESQUECÍVEL E EDIFICANTE...

Na semana passada me deparei com dias de intensos confrontos proporcionados por Deus através da leitura e meditação em um livreto, que não tenho dúvidas, o Eterno fez com que chegasse em minhas mãos em momento oportuno, trazendo com ele verdades poderosas que alcançaram meu coração de forma impactante, vitalizante e desafiadora.

Ler "Cinco Votos para Obter Poder Espiritual", de A. W. Tozer, foi como que um chamado da parte de Deus para que eu viésse a rever e reavivar algumas das profundas convicções que tenho acerca de uma genuína espiritualidade, o que nesses últimos tempos, infelizmente, tem sido tão difícil de encontrar, mesmo entre os chamados para pastorear o precioso rebanho de Cristo Jesus.

Como foi bom abastecer o coração com essa poderosa exortação quanto a: 1) tratar seriamente com o pecado; 2) não se considerar dono de coisa alguma; 3) nunca se defender; 4) jamais passar adiante algo que prejudique alguém; 5) nunca aceitar qualquer glória. Não há dúvidas de que para fazermos tais votos e os cumprirmos com fidelidade, faz-se necessário buscarmos em todo tempo e com disposição uma vida mais cheia do Espírito Santo de Deus.

Todos estes tópicos mencionados acima, sem exceção, expressam claramente a vontade de nosso Senhor para minha vida e para a vida de qualquer pessoa que se diga verdadeiramente cristã.

Devo confessar aqui, que lê-lo com a devida apreciação, foi como que desfrutar daquilo que Maria, irmã de Marta, desfrutou um dia, quando fora de todo ativismo e inquietação que a assediava, "quedava-se assentada aos pés de Jesus a ouvir-lhe os ensinamentos." (Lc 10.39).

Que o Senhor abençoe sua vida e lhe conceda uma genuína espiritualidade.

Recomendo para todos essa boa, inesquecível e edificante leitura.

No amor de Cristo,
Pr. Júnior