Páginas

domingo

O MENINO E A ESCADA


Nesta semana meu filho Mateus, de apenas 1 aninho, descobriu por iniciativa própria, mas não sozinho, ser possível para ele subir engatinhando os 17 degraus de uma escada toda vazada que temos em nossa casa. Possível sim, seguro não. Para uma criança de 1 aninho qualquer escada torna-se um lugar muito perigoso caso ela esteja ali sozinha.

Devido a forte atração (quase irresistível) que a escada produz sobre o menino, todos os dias, em nossa companhia e por repetidas e incansáveis vezes, a criança tem engatinhado sobre os muitos degraus, chegando sempre ao último como se houvesse chegado ao topo do Monte Everest, tamanha a alegria e satisfação pela conquista alcançada.

Enquanto fazia uma dessas muitas escaladas ao lado do meu filho e sobre a escada, veio ao meu coração, de uma maneira muito doce e tocante, a verdade de que assim como ele, que estava em todo tempo envolvido e protegido pelos meus braços, nós também, ao enfrentarmos as perigosas e desafiadoras escadas da vida, não o fazemos sozinhos ou sem companhia que nos proteja e guarde de termos a nossa subida tragicamente interrompida pela fragilidade, inexperiência e limitação tão presentes em nós.

Que você possa perceber o quanto Jesus está bem perto e envolvido, e que ao superar cada uma das muitas escadas da vida, com todos os seus perigosos e desafiadores degraus, você nunca deixe de perceber a razão principal de sua conquista.

No amor de Cristo,
Pr. Junior