Páginas

domingo

A PRESENÇA DELE É TUDO

"Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar." Êxodo 33:15

Estive refletindo um pouco durante o dia de hoje sobre a jornada 2011. Esse novo tempo que se inaugurou na vida de milhares e milhares de pessoas há apenas dois dias, trazendo consigo novas expectativas e um ânimo renovado para muitos corações. Mas é triste constatar que desses milhares e milhares de pessoas, poucos são aqueles que como Moisés, demonstram ter uma certa preocupação com respeito a presença e benção de Deus na sua jornada, seja ela de um dia, uma semana, um mês, um ano ou de toda uma vida.

Fico pensando em como seria  mais abençoada a nossa caminhada, se tivéssemos como critério principal de escolha em momentos decisivos, o mesmo  utilizado por Moisés, que antes de tudo, antes de qualquer atrativo ou repulsa que o caminho a frente lhe apresentasse, priorizava ter a convicção quanto a presença Daquele que, seja numa jornada fácil ou difícil, sempre fez, faz e fará toda a diferença.

Eu escolhi, e espero que seja também a sua escolha, começar este ano declarando minha dependência do Senhor e reconhecendo que Nele, e apenas Nele, encontra-se toda minha suficiência. Como Moisés, eu sei que seria impossível encarar os desafios de uma vida, um ano, um mês, uma semana ou mesmo de um dia, sem a presença do Eterno bem ao meu lado, que sempre traz consigo paz, auxílio, correção, ânimo, provisão, direção, livramento, esperança, restauração e constantes manifestações de poder. Sem Ele, assim como Moisés e todo Israel, eu estaria fadado a perecer perante ao primeiro obstáculo, enquanto que com Ele eu sei que a vitória é garantida.

E você? Como vai começar este ano? Que critério vai utilizar na escolha dos seus caminhos em 2011? Vai confiar na força do seu próprio braço ou confiará na presença e manifestação do Senhor que tudo é e tudo pode?

Espero que como Moisés e tantos outros homens e mulheres de Deus, você desconfie de você o suficiente para colocar toda sua confiança no Senhor e antes de escolher ir por qualquer caminho, priorizar ter a certeza de que Ele estará com você.

Deus abençoe sua vida!

No amor de Cristo,
Pr. Júnior